domingo, 16 de janeiro de 2011

Capítulo 13 A Chegada

Quando chegamos em casa já era quase madrugada, todos estavam na sala acordados exceto Jacob que cochilava num canto.Pelo menos eu teria algumas horas ou minutos ate ele acordar.
- Já estávamos preocupados com vocês! – Disse Carlisle com uma voz preocupada com a cara muito seria. – Está tudo bem com vocês?
-Sim esta tudo bem Carlisle eu consegui chegar a tempo antes que alguma coisa acontecesse com a Bella ou a Nessie!- Respondeu Edward sentando-se no sofá.
Esme foi ate Renesmee e disse passando o braço em volta dos ombros dela.
-E você minha querida você parece cansada e um pouco abatida, que tal um chocolate quente bem gostoso?!
Renesmee sorriu meio cansada e disse meio sonolenta.
-Eu iria adorar vovó e depois acho que vou dormir um pouco estou muito cansada.
-Ótimo vem vamos para a cozinha assim a gente conversa um pouco enquanto eu preparo seu chocolate quente!
As duas foram para a cozinha, eu podia sentir que aquela seria uma noite muito, muito longa.
- E então como foram às coisas conte-nos tudo que aconteceu na Itália. -Pediu Rosalie sentando-se ao lado de Edward.
-O Edward chegou bem no momento em que eu estava começando a falar com os Volturi negociando a minha liberdade pela liberdade da Renesmee.
-E aqueles vampiros que eu vi os que pegaram a Nessie quem eram eles?Eles trabalham para os Volturi?
Alice parecia estar nervosa e inquieta ao falar mais curiosa ao mesmo tempo para saber quem eram os vampiros que tinham seqüestrado Renesmee.
-Eram a Nick e o Brian eles são novos no clã dos Volturi, eles vieram ate Forks e levaram Renesmee com eles a força. – Respondi passando minhas mãos pelos meus cabelos.
Pensar naquilo me deixava apavora e nervosa a imagem de Jane usando seu dom em minha filha me veio à mente nesse exato momento, e no mesmo instante sentir uma sensação de paz e tranqüilidade invadir meu corpo então virei-me para Jasper e disse com um meio sorriso.
-Obrigado Jasper já estou me sentindo muito melhor!
-De nada Bella.
Respondeu Jasper para mim sorrindo também.
Nesse momento Renesmee e Esme entraram novamente na sala Renesmee trazia uma caneca repleta de chocolate quente ela olhou para mim e depois para Edward e disse.
-Boa noite mãe, boa noite pai!
Fui ate Renesmee peguei no braço e disse olhando para Esme.
-Pode deixar eu coloco a Nessie na cama Esme.
-Tudo bem já que você quer assim Bella!
Subi as escadas com Renesmee e assim q entramos no corredor ela apoiou a cabeça em meu ombro e acabou dormindo em pé, a peguei no colo dei uma risada empurrei a porta do quarto dela com meu ombro esquerdo entrei no quarto coloquei ela deitada na cama a cobri com o cobertor dei um beijo em sua testa e sai sem fazer barulho aquele tinha sido um dia agitado e muito tenso e ela precisava descansar.
Quando voltei para a sala onde os outros estavam percebi que Jacob tinha acordado, ele me olhou de um jeito furioso eu sabia que ele devia estar com o humor péssimo afinal eu o enganara direitinho.
-Oi Jacob. -Eu disse meio sem jeito.
-Não fale comigo Isabella, você traiu a minha confiança me enganou e você sabe que eu não gosto disso.
Eu tinha me enganado quanto ao Jacob ele não estava chateado ele estava muito furioso ninguém me chamava de Isabella, ele então dificilmente me chamava assim mais eu já estava preparada para o que poderia acontecer.
-Hã... Jacob eu sei que eu errei, não devia ter mentido pra você mais...
-Ainda bem que você sabe que você errou Bella, você e eu tínhamos um acordo e você não cumpriu o nosso acordo.
Jacob se levantou e veio em minha direção, ele parecia estar disposto a me atacar se fosse preciso Edward se levantou e agarrou Jake antes que ele pudesse colocar as mãos em mim.
-Nem pense em machucá-la Jacob eu não vou deixar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário