sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Mais uma aprte do Capítulo 3

-É eu moro aqui a um ano já, resolvi morar com meu pai por uns tempos até eu decidi o que vou fazer quando acabar o colégio. É até que gosto daqui!
-Por que você veio morara com seu pai? E a sua mãe vocês se dão bem?
-É a gente se da bem sim eu sinto saudades dela, mais não tinha outro jeito ela estava triste por minha causa então vim pra Forks.
-Eu não entendo se vocês se davam tão bem... Por que ela estava triste com você? Vocês brigaram aconteceu alguma coisa? – Perguntou ele um pouco curioso.
-É que ela casou de novo, e o marido dela joga beisebol ela ficava a maior parte do tempo comigo e acabava ficando triste então vim morar com meu pai.
-Hum entendi, a Alice comentou alguma coisa durante o almoço seu pai é o xerife da cidade não é?!
-É meu pai é o xerife da cidade, ele trabalha no departamento policial daqui da cidade de Forks e ajuda os departamentos policias próximos daqui.
Depois disso o professor Molina pediu um minuto da nossa atenção e começou a falar sobre a matéria da aula nós iríamos estudar sobre o DNA humano aquela manhã. Até que o tal Edward era um cara legal e bem simpático além de ser lindo aos poucos eu estava simpatizando cada vez mais com os Cullens eles pareciam ser uma família normal como tantas outras não sei por que Jacob resolvera implicar com eles sem nem conhecer, eu não conseguia entender porque ele tinha que ser tão cabeça dura.
Quando a aula acabou fui direto para casa nem esperei por Jacob se ele quisesse me ver ele que fosse até em casa, enquanto dirigia até em casa pensava no dia que eu tivera apesar da briga com o Jacob até que meu dia tinha sido bom. Entrei em casa, subi para o quarto deixei a mochila em cima da cama e depois fui para a cozinha tinha que preparar o almoço antes do meu pai chegar. Eu ia fazer macarrão com frango frito para o almoço se tinha alguma coisa que eu gostava de fazer era cozinhar minha mãe me ensinara a cozinhar quando eu tinha 13 anos e desde então não parei mais e Charlie adorava a minha comida. Cortei os temperos para o macarrão enquanto a água fervia coloquei um pouco de óleo e sal na água coloquei o macarrão na água que fervia e estava mexendo quando ouvi um barulho na porta da frente, sequei minha mão e fui atender a porta.
-Porque você não me esperou na saída do colégio Bella?
Jacob parecia ainda mais aborrecido do que antes durante o almoço no colégio, ele estava ainda falando com aquele tom de voz que eu detestava.
-Eu estava com um pouco de pressa você ouviu meu pai dizer que vinha pro almoço, eu precisava preparar o almoço Jacob.
-O que você está fazendo pro almoço?
-Eu to fazendo macarronada o Charlie gosta, e então o que você quer Jacob?
-Eu vim te ver e almoçar com você e passar o tempo com você como fazemos todas as tardes Bella. O que ta acontecendo porque você ta me tratando assim?
Peguei outra panela no armário e disse com uma voz séria:
-Não se faça de bobo comigo Jacob Black você sabe muito bem por que eu estou te tratando assim você agiu feito um idiota mais cedo no colégio sem nenhum motivo.
-Bella, por favor, não vamos discutir outra vez eu não quero brigar com você, por causa daquele bando de riquinhos.
-Você ta falando de um jeito preconceituoso Jacob, eu conversei com a Alice durante ela é simpática, muito educada, se veste bem e tem estilo, e o irmão dela também foi bem simpático comigo.
Enquanto eu falava com Jacob comecei a preparar o molho para o macarrão pelo canto dos olhos vi o rosto dele passar da expressão de aborrecimento para uma mistura de surpresa e confusão.
-Irmão? Você falou com outro Cullen? Quando foi isso Bella?
-É eu falei com outro Cullen Jacob, o nome dele é Edward ele é meu parceiro em Biologia até que ele é um cara legal.
-Pelo jeito eles já conseguiram uma puxa saco aqui na cidade, você pode dizer o que for mais eu ainda acho que tem algo de errado com essa família.
Respirei fundo tentando não perder meu autocontrole não fazia sentido discutir com Jacob por causa dos recém chegados a cidade, mesmo sabendo que ele estava errado e que ele era um grande cabeça dura. Tirei a panela do macarrão do fogo e levei para pia e joguei o conteúdo da panela no escorredor de macarrão e disse um pouco desanimada.
-Por que não deixamos isso tudo pra lá Jacob? Não tem sentido brigarmos por causa disso mais quero deixar uma coisa bem clara você goste ou não eu vou continuar a ser amiga da Alice!
Jacob respirou fundo encolheu os ombros e disse:
-Tudo bem Bella se você quiser ser amiga dessa Cullen eu não vou dizer nada, eu não fui com a cara dela mais não vou falar mais nada dela ou dos irmãos dela na sua frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário