quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Lembranças do Passado (continuação do capítulo 3)

-Tudo bem eu vou pensar mas me deixa em paz eu preciso pensar com calma enquanto isso você vai ficar bem longe de mim ou eu conto tudo para o Fernando!
-Não se preocupe boneca eu vou ficar bem longe de você pelo menos eu vou tentar ficar bem longe de você!
Raquel levantou-se rapidamente soltou o cavalo, montou e saiu trotando o mais rápido possível para bem longe dali. Se as coisas continuassem assim ela iria acabar enlouquecendo, e acabaria perdendo o homem que tanto amava por causa de um caseiro idiota que estava começando fazer com que ela começasse a sentir nojo de si própria, era como se ela tivesse virado uma prostituta apenas em busca de puro prazer e nada mais, e agora ela estava começando a se dividir entre Fernando e Alexandre.
Ela não amava Alexandre, pelo contrário o modo desdenhoso como ele a tratava era odioso era inadmissível que um empregado a tratasse daquele modo, mas ele sabia muito bem fazer uma mulher se sentir maravilhosamente bem em seus braços e sempre querer viver mais aqueles momentos maravilhosos que ele proporcionava.
O que mais à preocupava nessa história toda era Fernando, Raquel tinha medo da reação dele quando soubesse estava sendo traído eles eram tão felizes juntos o Fernando a amava muito eles haviam se conhecido quando ela tinha dezessete anos e ele tinha vinte e um anos. Eles haviam namorado durante cinco anos e se casaram em 84, quando Julio César estava com dois anos, e agora tudo estava prestes à ter um fim muito dolorido para os dois ela também o amava muito ela aprendera à ser feliz ao lado dele, Fernando era um ótimo marido sem contar o pai maravilhoso que ele era para seus filhos, Julio César amava muito seu pai além de gostar muito de suas irmãs e não se importava nem um pouco de dividir a atenção com elas. Por que tinha que acontecer isso com ela? Justo agora que ela e Fernando estavam vivendo uma fase tão boa no casamento deles com o nascimento de Elisabeth e Stephany.
Por mais que ela tentasse negar, Raquel estava começando a se apaixonar por Alexandre e isso estava deixando-a muito angustiada e aborrecida, seu pai nunca aceitaria isso, jamais ele aceitaria que sua filha largasse seu marido para ter uma “aventura” com um caseiro acabando com um casamento feliz e saudável só porque estava apaixonada.
Quando ela chegou em casa, foi ate a cozinha e disse com uma voz bastante seria:
-Esperança você está muito ocupada?- A empregada então respondeu no mesmo tom.
-Não senhora Raquel, por que a senhora deseja alguma coisa? A senhora parece abatida aconteceu alguma coisa?
-Não aconteceu nada Esperança, é só um pouco de dor de cabeça me prepare um chá e leve no quarto das gêmeas pra mim, por favor!
-Está bem dona Raquel eu vou preparar o chá e subo dentro de dez minutos levando o chá pra senhora.
-Muito obrigada Esperança você é realmente maravilhosa, se alguém ligar pra mim seja quem for diz que eu não to e que ligo mas tarde!
-Tudo bem senhora Raquel se alguém ligar eu digo que a senhora saiu e que assim que chegar eu peço pra senhora ligar.
-Bom eu vou subir e vê se não demora muito com o chá, por favor, ou eu vou enlouquecer com essa dor de cabeça que eu estou.
Raquel subiu as escadas lentamente, e foi até o quarto das gêmeas que estavam dormindo no berço como dois anjinhos. Ela se aproximou do berço de Elisabeth e disse observando a filha dormir tranquilamente:
-Meu anjinho, sua mãe está com um problema sério e que não sabe o que fazer para solucioná-lo!
Nesse momento Esperança bateu na porta e disse:
-Dona Raquel o chá está pronto, posso entrar?! –Raquel então disse com uma voz abatida.
-Entre, por favor, Esperança à porta está aberta!
Esperança entrou com uma bandeja na mão e disse com uma voz séria.
-Além do chá, a senhora quer algum comprimido, ou algo do tipo?
Raquel pegou a xícara da bandeja e respondeu com uma voz rouca:
-Não Esperança muito obrigada, eu estou precisando ficar sozinha pra pensar com calma tudo está tão confuso na minha cabeça.
-Então eu vou descer pra começar a preparar o almoço! Se precisar de alguma coisa é só me chamar que eu venho correndo dona Raquel!
Raquel sorriu tristemente e respondeu:
-Não se preocupe Esperança eu não vou precisar de nada a única coisa que eu quero é ficar perto dos meus dois anjinhos!Pode ir agora Esperança!
-Está bem dona Raquel, com licença!
Esperança deixou Raquel sozinha no quarto, a empregada estava muito preocupada fazia muito tempo que Raquel não ficava daquele jeito desde que receberá a notícia da morte de sua mãe.
Raquel sentou-se numa poltrona e começou a tomar o chá em pequenos goles, enquanto se recordava da época em que ela e o Fernando namoravam. Os dois tinham se conhecido numa discoteca, Raquel estava com as amigas se divertindo, e Fernando estava apenas com a companhia de Edmundo seu melhor amigo. Raquel e Fernando haviam se esbarrado na pista de dança, e depois de conversarem um pouco e se conhecerem melhor eles trocaram o primeiro beijo e começaram à namorar.Eram tantas as recordações maravilhosas que ela tinha da época em que eles namoravam e agora praticamente nove anos depois tudo estava por um fio.Ela seria mesmo capaz de abandonar tudo para viver uma aventura? Só porque ela podia estar apaixonada por um outro homem!
Aquilo não seria justo com o Fernando e muito menos com ela mesma, pois ela sabia muito bem que ela poderia sair ferida daquela história toda. Mas ela estava muito balançada com aquilo tudo era tão bom se sentir desejada e amada mesmo que fosse nos braços de outro homem. E naquela noite Raquel estava em seu quarto preparando-se para deitar quando Fernando entrou e disse com uma voz preocupada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário