domingo, 22 de agosto de 2010

Entardecer

Capitulo 1: A visão da Alice


Se tinha uma coisa que eu amava mais nesse mundo depois de meu marido era a Reneesme minha única filha que eu amava de uma forma incondicionalmete... Eu já a amava antes mesmo dela nascer ela era tudo pra mim.Eu não conseguia tira os olhos dela deitada ali naquela cama dormindo agora eu entendia o que Edward queria dizer quando ele me via dormindo quando eu ainda era uma humana minhas lembranças dessa época eram muito vagas e distantes pareciam que faziam parte de uma outra vida.
Sai do quarto sem fazer barulho para não acordá-la faltam duas horas ainda para o nascer do sol e não queria que ela fosse acordada antes da hora Reneesme era meia vampira e meia mortal a única que dormia na nossa casa por isso era essencial que ela dormisse. Estava indo em direção as escadas quando vozes la do andar de baixo me chamaram a atenção parecia que Alice e Edward conversavam e pelo tom da voz do meu marido parecia que a coisa era seria algo estava acontecendo. O motivo da conversa era sobre algo que a Alice tinha visto e que Edward parecia não querer que eu soubesse com ainda mas cuidado para não fazer barulho fui ate eles na sala...Edward estava com uma cara zangada parecia estar muito irritado e Alice estava com uma expressão nervosa e cautelosa ao mesmo tempo.
- O que esta acontecendo Alice?Que visão foi essa que você teve?
- Não foi nada Bella ta tudo bem não esta acontecendo nada! – Respondeu Alice ela tinha respondido rápido de mais para o meu gosto.
- Qual é Alice eu sei que esta acontecendo alguma coisa da pra ver pela cara do Edward vocês dois estão me escondendo algo e eu quero saber o que é quero saber agora!
Edward olhou para mim passou as mãos pelo cabelo e respondeu tentando esconder seu nervosismo.
- Acredite Bells não é nada de importante que você precise se preocupar ta tudo sobre controle meu amor.
Olhei para Edward pensando por um instante em tenta ler a mente dele e ver se conseguia descobrir algo eu sabia que eles estavam escondendo algo de mim e eu ia descobri o que era de um jeito ou de outro olhei para Alice e perguntei novamente.
- O que esta acontecendo aqui? Eu quero saber qual foi a visão da Alice? Tem alguma coisa a ver com a Re... Reneesme??
Eu não conseguia pensar na possibilidade da minha filhinha estar em perigo aquilo não faria sentido pra mim não podia ser a Reneesme podia?
-Não Bella não tem nada a ver com a nossa filha!-Edward me respondeu rápido de mais, agora mas do que nunca eu tinha certeza de que algo estava acontecendo de estranho e que tinha a ver com a visão que Alice tinha tido eu ia acaba descobrindo mas cedo ou mas tarde.
Fiz um sinal positivo com a cabeça e fui descendo lentamente os degraus da escada apertei um pouco os meus olhos desconfiada dos dois é eu estava desconfiada de minha amiga e de meu marido tinha certeza que eles estavam mentindo pra mim só queria descobri o motivo pelo qual eles faziam isso.
- Tudo bem... vocês não vão me dizer o que esta acontecendo,não tem problema eu vou descobri o que é vocês gostem ou não.- E olhando bem Edward nos olhos completei- E é bom que não seja nada sobre a minha filha entendeu Edward!
Ele simplesmente desviou o seu olhar do meu por alguns instantes voltou a me encarar e respondeu.
- Confie em mim meu amor... Não a nada com o que se preocupar Bella se fosse algo com a Nessie eu já teria te dito!
Alice se aproximou de mim e disse tocando no meu braço:
- Não foi nada Bella eu o Edward não estamos escondendo nada de você qual é você acha que eu ia esconder algo de você se a Nessie tivesse em perigo?
Eu já ia responder quando nesse momento Emment e Rosalie entraram eles estavam voltando de mais uma caçada eles estavam fora fazia quinze dias...
-Oi pessoal sentiram minha falta?-Perguntou Emment todo sorridente.
- Oi Emment, oi Rose!- Respondi com uma voz seria.
-Aconteceu algo por aqui?Vocês parecem tensos o que houve Alice?- Perguntou Rosalie.
-Alice teve uma visão e ela e Edward não querem me contar
qual foi a visão!
- Opa... – disse Emment - Parece que as coisas não estão bem por aqui!
Rosalie olhou para seus irmãos e perguntou um pouco preocupada.
- Que visão foi essa Alice? Que esta acontecendo, porque vocês não contam pra Bella o que esta acontecendo?
Alice mordeu os lábios olhou para Edward e respondeu.
-Não foi nada foi uma visão com... Com o Jasper e eu não gostei do que vi foi só isso gente!
Alice já tinha sido uma mentirosa de primeira estava na cara que ela estava mentindo ela sabia enganar as pessoas quando queria como acontecera quando Reneesme havia nascido.
Pelo que puder ver Rosalie também estava desconfiada de que algo estava acontecendo trocamos um olhar e rápidos acenos com a cabeça uma concordando com a outra ela ia me ajudar a descobri o que estava acontecendo tinha certeza disso.
De uma forma delicada me afastei de Alice e caminhei em direção a porta andar pela floresta ia me ajudar a pensar com calma estava quase abrindo a porta quando Edward perguntou.
- Vai aonde Bella? Quer companhia?
-Só vou caminhar um pouco Edward não vou muito longe, só quero ficar um pouco sozinha ta legal!
De uma coisa eu tinha certeza alguma coisa muito ruim estava para acontecer e Alice e o idiota do meu marido queriam me proteger a todo custo queriam me poupar de alguma coisa, mas o que?? O que eles estavam escondendo de mim senti minha garganta se apertar formando um nó eu não sabia como só sabia que alguma coisa de muito ruim estava pra acontecer e tive medo por um instante... Não medo de que pudesse acontecer algo comigo mas sim com minha pequena Reneesme com minha filhinha que eu amava tanto mas do que qualquer coisa nesse mundo.

Um comentário:

  1. quando eu vi o nome do capítulo eu jurava que era o ponto de vista da alice. kkk

    -

    fiquei curiosa agora, o que será essa visão?

    ResponderExcluir