domingo, 29 de agosto de 2010

Capitulo 5: A Conversa com Jacob

Já era por volta do meio dia e depois de perder para mim três vezes na queda de braço Emment desistira de tentar me ganhar mais uma vez. Eu estava sentada do lado de fora nos degraus da parte da frente da casa, quando Reneesme voltou do colégio com Jacob só agora que eu me toquei que ele tinha vindo de moto para ca, mas cedo.
- Oi Reneesme, Jacob!
Reneesme desceu da moto e chacoalhou seus cabelos que estavam batendo em seus ombros compridos iguais aos meus ao tirar o capacete ela sorriu e disse entregando o capacete ao Jake.
-Oi mãe o que a senhora ta fazendo aqui fora sozinha?
-Estava pensando querida só isso meu amor.
-Pensando em que mãe?
-Em muitas coisas Reneesme em você no seu pai, no Jacob no seu avô o Charlie.
-Mãe posso fazer uma pergunta?
Sorri para ela e passei uma de minhas mãos pelos seus cabelos fazendo-lhe um carinho no rosto depois.
-Claro filha, o que é?

-Porque a senhora não me chama de Nessie como os outros?
Olhei para Jacob que se juntara a nós na escada sem que eu me desse conta disso.
-Porque eu não gosto desse apelido que seu tio Jake te deu filha, só porque ele acha seu nome difícil de fala!
Jacob deu uma risada e disse me mostrando a língua.
-Mas é difícil mesmo eu só quis encurta o nome dela, depois de todos esses anos eu pensei que você tivesse se acostumado Bells!
-Nunca vou me acostuma com isso Jacob, mas não adianta fala nada pra vocês então acabei desistindo!
Nesse momento ouvi o estomago de Reneesme fazendo barulho roncando alto dei-lhe um beijo no rosto e dando uma risada disse.
-Porque você não entra agora e come alguma coisa filha?

Vi o rosto dela ficar vermelho, ela tinha se envergonhado de ser apanhada para uma pessoa que era meio humana e meio vampira Reneesme tinha um apetite e tanto.
-Esta bem mãe, com licença Jake!
-Vai la garota e vê se deixa algo pra mim também que estou com muita fome!
Reneesme deu um beijo no meu rosto e depois deu um beijo no rosto de Jake também e entrou correndo.
-Muito bem Bella me conta tudo. -Disse Jake com uma seria.
-Te contar tudo o que Jacob?- Perguntei confusa enquanto minha testa franzia.
-Você pode enganar a Nessie, mas não a mim Bella, o que aconteceu no chalé depois que eu sai de la?
-Eu e o Edward conversamos sobre a Reneesme, ele me contou sobre o pesadelo dela!
-Olha Bella você pode ate ficar zangada comigo, mas sei la, depois que deixei a Nessie na escola de Forks eu pensei um pouco e cheguei à conclusão de que tudo isso é uma grande bobagem!
-Como assim bobagem Jacob? Quer dizer que a vida da minha filha agora é bobagem?
-Não é isso que estou querendo dizer Bella você sabe o quanto a Nessie é importante pra mim o quanto gosto dela, me refiro ao pesadelo da Nessie.
-Acho que não estou te entendendo Jacob, o que tem o pesadelo dela!
-Sei o que você esta pensando primeiro a visão da Alice agora o pesadelo de Reneesme com os Volturi, na boa não consigo ver nenhuma relação entre os dois para você esta tão preocupada!
-Jake você se lembra do que houve pela ocasião do nascimento da Nessie não lembra?
-Sim, mas porque você esta me perguntando isso Bella?
-Por que tudo esta relacionado Jacob, isso a visão da Alice o pesadelo da Reneesme tudo.
-Como assim?Não consigo acompanhar seu raciocínio Bella?
Eu tinha deixado Jake confuso sabia disso remexi com as mãos e mordi meus lábios.
-Será que você não lembra que eu com a ajuda dos outros eu consegui aperfeiçoar meu dom o meu bloqueio mental para proteger minha filha, Edward e todos vocês?!
- Ta claro que me lembro disso, mas também continuo sem entender seu raciocínio...

Nenhum comentário:

Postar um comentário