domingo, 7 de fevereiro de 2010

Trecho de um livro q to escrevendo

Lembranças do Passado
Capítulo 1

A
ngra dos Reis, Rio de Janeiro ano de 1988,o casal Lima vivia ali naquela casa à quatro anos com seus filhos oJulio Cesar de seis anos e as suas irmãs gêmeas rescém nascidas Elisabeth e Stephany.
Raquel e Fernando haviam se mudado para Angra dos Reis, a pedido da Raquel que achará a casa muito linda e confortável para eles viverem com os filhos. Na época eles ainda estavam namorando apesar de já terem um filho juntos o Julio Cesar que na época tinha dois anos.
O casal tinha uma vida tranqüila vivendo em Angra dos Reis. Fernando saia para trabalhar e já deixava Julio Cesar no colégio enquanto Raquel ficava em casa cuidando das gêmeas, fazia duas semanas que Fernando havia contratado um caseiro novo para trabalha na fazenda.
Alexandre era um jovem muito atraente, e bonito tinha por volta de vinte anos, naquela manhã Raquel vestiu a sua roupa de montaria selou um cavalo e saiu para cavalgar. Como fazia todas as manhãs Raquel foi até a casa de uma vizinha com quem fizera amizade quando se mudara para Angra dos Reis, Dora era amiga e confidente de Raquel, as duas compartilhavam suas alegrias e tristezas. Dora tinha dois filhos Rodrigo de treze anos e Mariana de nove anos.
Raquel desmontou o cavalo foi até a varanda e disse:
- Oi, Dora tem alguém em casa?!
Mariana foi até a varanda e disse com um sorriso;
- Oi dona Raquel minha mãe está la dentro!
Raquel acompanhou a menina, até a cozinha onde Dora estava terminando de confeitar um bolo rescém tirado do forno, quando Raquel disse:
- Oi Dora como você está? – Dora sorriu e respondeu:
- Oi Raquel, que bom vê-la como estão os bebês?
Raquel então respondeu:
- A Elisabeth e a Stephany estão bem só dão um pouco de trabalho, mas é normal eu passei pelas as mesmas coisas com o Julio Cesar a única diferença é q dessa vez por serem gêmeas é tudo ao mesmo tempo.
- E como andam as coisas entre, você e o Fernando?
- O nosso casamento nunca esteve tão bem Dora, nós sempre nos demos muito bem desde a época em que nós namorávamos sem conta que ele é um ótimo pai!
- Que bom Raquel, desde que vocês se mudaram pra cá eu tenho percebido que vocês são um casal perfeito!
Raquel então respondeu:
- E o seu casamento, com o Rodolfo a briga entre vocês continua?
- As brigas continuam piores do que antes, Raquel o Rodolfo não vai melhorar nunca, tudo está calmo porque ele foi pra São Paulo à negócios mas estará de volta na próxima semana!
Raquel respondeu com uma voz bastante séria.
- Quer um conselho peça a separação Dora, vai ser melhor para vocês dois, como você consegue viver assim amiga?
Dora respondeu com os olhos marejados de lágrimas:
- Se eu ainda estou com ele é por causa dos meus filhos, o Rodrigo e a Mariana, se eu me separar do Rodolfo o que vai ser deles?
-Você pode arranjar um trabalho, assim você não passara dificuldades, melhor ainda eu poso falar com o um pai ele pode encaixá-la no banco como atendente ou te dando um cargo junto à gerência!
- É muito generosidade sua Raquel, mais eu não sei eu não posso arriscar tudo assim eu tenho dois filhos para criar e se o seu pai não concordar com sua idéia? Ele nem me conhece Raquel, não eu não posso fazer isso.
Raquel suspirou levemente e respondeu:
- Tudo bem eu preciso ir agora, ta quase na hora da Elisabeth e da Stephany mamarem pense bem sobre o que nós conversamos e depois me procure la em casa certo?!
-Está certo eu pensarei na sua proposta, e depois lhe procuro para comunicar-lhe a minha decisão.
Raquel voltou para a fazenda trotando lentamente ela tinha pena da vida de Dora, presa ao marido e a uma vida repleta de infelicidade por que a vida tinha que ser assim?, por que Dora não podia levar uma vida feliz como a dela, tudo bem que havia algumas diferenças entre elas, insignificantes mais havia diferenças, como por exemplo ela, Raquel era rica e Dora era pobre. Mas não era justo a vida de Dora presa em casa cuidando dos filhos e ouvindo desaforos do marido que não passava de um simples advogado que ganhava muito pouco e ainda que tinha um péssimo vicio: a bebida, era assim desde que ele e Dora se casaram.
Quando Raquel chegou em casa, desmontou o cavalo e levou-o de volta até a sua baia no estábulo. Ao entrar no estábulo Raquel se deparou com Alexandre que escovava um dos vários cavalos que ela e o marido tinham. Raquel então disse com uma voz séria:
- Ei você venha cá!
Alexandre se virou na direção de Raquel e respondeu;
- O que a senhora deseja?
Raquel então respondeu no mesmo tom de antes encarando o jovem nos olhos.
- Eu já disse venha até aqui, ou prefere ser despedido?!
Alexandre parou de escovar o cavalo, foi até a onde Raquel estava e perguntou.
- Pronto agora o que a senhora deseja?
Ela entregou-lhe as rédeas e disse num tom arrogante;
- Coloque o Trovoada de volta na baia dele, e depois vá em casa pois preciso que faça algumas coisas para mim. E não demore entendeu?!
- Sim senhora dona Raquel!
Enquanto Raquel se afastava em direção a casa, Alexandre observava de longe os movimentos de Raquel, principalmente os movimentos dos quadris dela. Raquel era uma jovem muito bonita de vinte e seis anos, que era filha de um banqueiro aposentado e que era dono de uma imensa fortuna, e que se casará com um empresário muito rico.
Raquel entrou em casa, subiu para o seu quarto trocou de roupa deu de mamar para as gêmeas e depois foi até a cozinha ver o que estava faltando para mandar comprar. Raquel estava terminando de fazer a lista de compras quando a empregada entrou e disse.
- Precisa de alguma coisa dona Raquel?
Raquel então respondeu com uma voz séria.


Comentem pessoal me digam o q acharam blz??

2 comentários:

  1. amiga pode colocar outros trechos eu quero.
    saber como termina essa história um super bjo♥

    ResponderExcluir
  2. Pq lima? Tenho uma leve impressão de que conheço esse sobre nome? rsrsr
    Bom eu iria comentar algumas coisas aqui mas vou falar com vc pessoalmente no msn!
    Bjus, está ficando boa!

    ResponderExcluir