domingo, 14 de fevereiro de 2010

Mas um trecho de Lembranças do Passado

- Não Esperança, eu tava fazendo à lista de compras. Será que você pode chamar o caseiro novo pra mim?
- Sim senhora dona Raquel, eu vou chamá-lo agora mesmo!
Esperança então saiu e alguns minutos depois ela voltava com Alexandre o novo caseiro, que disse.
- Mandou me chamar, dona Raquel? – Raquel respondeu com uma voz séria;
- Mandei sim, eu preciso falar com você, por favor Esperança saia!
- Sim senhora dona Raquel, se precisar de mim estarei limpando a prataria na sala de jantar!
Esperança então saiu, quando Raquel disse com uma voz séria;
- Quando eu voltei pra casa à meia hora atrás eu pedi que vinhesse falar comigo não foi?
- Foi mas eu tinha muito trabalho pra fazer no estábulo por isso eu nãovim antes!
- Não me interessa, você está aqui pra fazer o que eu e o meu marido mandar da próxima vez que eu disser a você para vir aqui é pra vir na hora!
- Me desculpe patroa,mas o que a senhora quer que eu faça?
Raquel então disse um pouco mas calma entregando a lista com alguma notas:
- Vá até o armazém, e traga essas coisas que estão na lista pra mim e volte de pressa eu quero tudo antes do almoço.
- Sim senhora dona Raquel, a senhora quer mas alguma coisa que não esteja na lista?!
- Não tudo de que eu preciso está na lista que eu te dei agora vá e não demore.
Raquel então se retirou da cozinha, ela estava indo em direção ao seu quarto quando Esperança disse.
- Dona Raquel, telefone para a senhora.
- Quem é Esperança? – A empregada então respondeu:
- É o senhor Fernando ele disse que precisa fala com a senhora!
Raquel foi na direção da empregada pegou o fone e disse:
- Me deixa sozinha eu vou atender aqui mesmo! – A empregada se retirou sem dizer nada, Raquel levou o fone até o ouvido e disse com uma voz suave.- Alô, Fernando? O que aconteceu?
O tom de voz com que Fernando respondeu indicava que ele estava de mau humor.
- Eu não vou jantar em casa essa noite meu amor!
- mas por que Fernando, você sabe que eu não gosto de jantar sozinha meu amor?! – Perguntou Raquel um pouco chateada.
Fernando respondeu ainda de mau humor.
- Eu vou ter uma reunião de negócios e vou chegar atrasado, por favor entenda o meu lado querida?! – Raquel respondeu parecendo conformada:
- Tudo bem Fernando, já que se trata de negócios tudo bem mas vê se não atrasa muito eu quero ficar bem pertinho de você essa noite!
-Eu vou tentar até logo querida!
- Até logo Fernando!
Raquel desligou o telefone totalmente nervosa, se tinha uma coisa que ela realmente detestava era jantar sozinha apenas com o Julio Cesar sentado à mesa com ela. Ela subiu as escadas tomou banho se trocou e olhando para o seu relógio no pulso viu que já estava na hora do almoço, desceu, as escadas rapidamente foi até a cozinha e disse.
- Esperança o caseiro já chegou com as coisas que eu pedi?
- Já sim senhora dona Raquel, eu guardei tudo no armário.
Raquel respirou fundo e respondeu:
- Eu vou preparar o almoço então, enquanto eu preparo o almoço vai buscar o Julio Cesar no colégio pra mim.
- Sim senhora dona Raquel, eu vou buscar o menino agora mesmo pra senhora!
Esperança então foi buscar Julio Cesar no colégio, para Raquel, que ficou preparando o almoço fazia uns vinte minutos que Esperança havia saído para buscar o Julio Cesar no colégio quando Alexandre entrou na cozinha dizendo.
- Esperança eu vim aqui saber se você não precisa de... - Ele não terminou à frase ao ver que Raquel estava na cozinha.
Raquel virou-se na direção de Alexandre e respondeu:
- A Esperança não está no momento, eu posso ajudá-lo com alguma coisa?
Alexandre então respondeu com uma voz séria.
- Não eu já terminei as minhas tarefas e queria saber se ela estava precisando de ajuda com alguma coisa aqui na cozinha!
- No momento ela não está, eu pedi que ela fosse buscar o Julio Cesar no colégio pra mim enquanto eu preparava o almoço de hoje.
- Eu não sabia que a senhora cozinhava! Áreas eu nunca imaginei, que pessoas como à senhora soubessem fazer alguma coisa!
- Eu cozinho muito bem já que está interessado, e o que você quis dizer com : “pessoas com a senhora”?! Deixe-me lembrá-lo que eu sou sua patroa, por tanto pense bem antes de dizer qualquer coisa.
Alexandre à encarou nos olhos e respondeu com uma voz ainda mais séria:
- É que a Esperança me contou que você é filha de um banqueiro aposentado muito rico
por isso eu logo imaginei que a senhora fosse mas uma filhinha de papai que não sabem fazer nada!
Raquel então respondeu bastante nervosa.
- Eu realmente sou filha de um banqueiro muito rico sim, mas o meu pai me ensinou a dar duro desde que eu tinha quatorze anos de idade eu sempre soube o que quis pra mim na vida eu nunca agi como filhinhas de papai que só sabem gastar dinheiro comprando roupas, sapatos e gastando dinheiro como cabeleireiro!
- Desculpe eu não queria que a senhora me entendesse de uma forma errada, eu apenas disse o que eu pensava sobre filhinhas de banqueiros aposentados.
- Da próxima vez que você pensar em falar a sua opinião sobre filhinhas de banqueiros aposentados, pense bem pois da próxima vez você poderá ir pro olho da rua. Empregados como você, são todos uns ignorantes pior que um gigolo!
- A senhora pensa que é quem para falar assim comigo?
Raquel então respondeu ainda mais nervosa com os modos do Alexandre:
- Eu sou a mulher do seu patrão, que de certa forma é quem paga o seu salário, por tanto sendo assim é bom você me tratar como se trata uma patroa ou em pouco tempo estará no olho da rua. Estamos entendidos seu roceiro ignorante?
Alexandre se aproximou vagarosamente de Raquel, enlaçou-a pela cintura com uma de suas mãos e com a outra ele segurou-lhe a nuca para então beijá-la, enquanto sua mão acariciava a sua cintura.Raquel o empurrou para longe e disse.

Um comentário: