sábado, 27 de fevereiro de 2010

MAs um trecho de Lembranas do Passado

Raquel o empurrou para longe e disse.
- Escute bem seu roceiro, você está cutucando a onça com vara curta, quando a onça der o bote não diga que eu não o avisei agora suma daqui eu não quero vê-lo mais na minha frente por hoje!
Alexandre sorriu maliciosamente e respondeu.
-Já que a senhora quer, assim tudo bem eu estarei em casa se precisarem de mim!
Alexandre então saiu.Três dias depois Fernando e Raquel ainda estavam deitados quando Fernando enlaçou-a pela cintura e disse.
- Como você tem passado meu amor, nesses últimos dias nós quase não nos falamos direito?
Raquel então respondeu com uma voz um pouco sonolenta:
- Fernando você precisa conversar com aquele caseiro novo, ele é muito arrogante!
-Porque você está falando isso Raquel? O que aconteceu me conta ele te fez alguma coisa?
Raquel se aconchegou mais no ombro dele, onde estava apoiada a sua cabeça e respondeu.
- Não ele não me fez nada Fernando, mas ele não gosta de obedecer as minhas ordens, e vive soltando indiretas pra mim.
- Calma meu amor depois do café eu falarei com ele, e se ele continuar te desrespeitando eu mandarei ele embora daqui. Você é minha mulher e ele precisa aprender a te respeitar!
Raquel sentou na beira da cama, pegou a camisola que estava mo chão ao lado da cama vestiu-se e respondeu.
- Eu só espero que com isso ele aprenda pá me respeitar, caso contrário eu não vou agüentar e vou acabar despedindo ele e se ele não for embora quem vai sou eu e levarei os meus filhos comigo.
Fernando se apoio num dos cotovelos, enlaçou-a pelos quadris deu um beijo no pescoço dela e respondeu.
- Não precisa ficar assim, meu amor eu já disse eu vou falar com ele e se ele continuar assim é só você me dizer que eu mandarei arrumar as coisas e ir embora daqui.
Raquel se levantou vestiu o penhoar e respondeu:
- Eu vou levantar, daqui a pouco as meninas vão acordar querendo mamar, e você não demore já ta quase na hora do Julio Cesar ir pro colégio. E você precisa falar ainda com o caseiro arrogante.
- Por favor Raquel, não fale assim minha querida.
-Eu falo como eu quiser Fernando, esse caseiro me faz perder a paciência você ainda não viu como ele me trata. Agora se você me der licença eu vou tomar um banho pra cuidar das minhas filhas.
Pouco depois do café, Fernando estava na sala esperando Julio Cesar terminar de se arrumar para levá-lo pro colégio quando Alexandre entrou e disse.
- Mandou me chamar senhor Fernando?
Fernando então falou com uma voz séria.
-Sim eu mandei que te chamassem, pois eu preciso falar com você!
- Aconteceu alguma coisa senhor Fernando o senhor parece está bravo?
- Olha faz quinze dias, mais ou menos, que eu te contratei e já estou ouvindo reclamações sobre você!
Alexandre perguntou bastante curioso.
- Reclamações a meu respeito senhor Fernando, mas eu tenho feito muito bem o meu trabalho?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário