segunda-feira, 26 de março de 2012

The Secret (parte final do capítulo 1)

Desliguei o celular encerrando a chamada, e fui terminar de arrumar as minhas coisas enquanto Alicia dormia tranquilamente em seu berço. Eu já tinha terminado de arrumar e organizar tudo em meu quarto quando minha mãe entrou em meu quarto, eu estava muito chateada nem ela e nem meu pai tinham ido ate o aeroporto me buscar e agora ela entrava de forma natural em meu quarto como se eu não tivesse passado alguns meses longe.
-Oi. -Ela disse com uma voz seria.
-Oi. -Eu respondi de forma natural.
-Como foi a viagem?
-A viagem foi tranquila, era só isso que você queria saber?!
-Isabella a gente precisa conversar...
Tudo o que eu menos era conversar as conversas com minha mãe nunca davam resultado a gente sempre acabava discutindo.
-Eu não tenho nada pra conversar com a senhora!
-Isabella Marie Prado eu sou sua mãe e você ainda me deve respeito você goste ou não disso!
-E porque eu deveria te respeitar?Logo a senhora que me humilhou disse que eu não prestava e não tinha juízo... Que eu era a vergonha da família que eu não prestava pra nada!
-E você acha que eu não tenho razão Isabella? Você tem dezoito anos e já tem uma filha, você nem é casada ao menos você jogou todo seu futuro pela janela Isabella.
-Era pra isso que você queria que eu voltasse pra casa pra você continuar a me humilhar dizer que eu não presto?!
-Não eu queria que você voltasse porque eu queria você e minha neta perto de mim, queria me redimir por tudo o eu fiz por tudo que eu te disse Isabella, eu não sou tão ruim quanto você pensa.
-E porque você acha que eu vou acreditar nisso?A senhora nem ao menos foi me ver no aeroporto muito menos meu pai, você não faz ideia de como me senti hoje de manhã?
-Isabella minha filha você precisa entender foi difícil pra mim e pro seu pai você está noiva feliz você ia se casar com o Eduardo e de repente vocês terminam e você vai pra cama com o melhor amigo dele e ainda engravida você queria que seu pai e eu reagíssemos como?
-Acontece que eu amo o Charles mãe e eu não me arrependo do que eu fiz mãe e eu gostaria que a senhora aceitasse esse fato porque eu não vou desistir dele.
-Você acha mesmo que vale a pena desisti do Eduardo?Lutar pelo amor do Charles?
-Sim mãe eu acho, eu tive esses meses para pensar e refletir sobre esse assunto e eu só vou desistir dele se ele não quiser ficar comigo.
Ela se levantou veio em minha direção e disse me abraçando chorando nervosamente.
-Então se é essa a sua decisão eu apoio você filha, eu apoio sua decisão eu só quero que você seja feliz, e se isso te faz feliz eu estarei ao seu lado nisso tudo.
-Obrigada mãe. -Eu disse abraçando-a e começando a chorar também.
Ela se afastou um pouco e disse secando as lagrimas de seu rosto.
-Então onde está a minha neta?Eu quero vê-la, ver com quem ela se parece.
-Dormindo no berço, ela deve acorda daqui pouco... Eu acho que os olhos são do Charles a cor o formato...
Ela se aproximou do berço, e sorriu ao ver Alicia dormindo no berço ela me olhou por cima do ombro e disse.
-Ela parece você quando era um bebê, tão linda e espero que ela seja parecida com você em todos os sentidos eu tenho muito orgulho de você Isabella.
-Obrigada mãe será que a senhora pode olhar ela uns minutos enquanto eu tomo um banho?
-Claro filha vá tomar seu banho eu olho minha netinha, só não demora esta quase na hora do almoço.
Eu estava feliz por ter feito as pazes com a minha mãe eu realmente estava feliz em saber que ela estaria ao meu lado e me apoiaria nas minhas decisões talvez eu tivesse feito a escolha certa em voltar eu já tinha o apoio dela e de minha melhor amiga e aquilo era o que realmente importava pra mim.Agora eu precisava fazer coisas que teriam seus preços eu precisava falar co o Eduardo e depois ter uma conversa franca com o Charles eu precisava explicar a ele meu sumiço repentino e contar a ele sobre a Alicia e essas coisas não seriam nada fáceis de fazer eu estava correndo o risco de acabar com uma grande amizade por causa dos meus sentimentos.Eu estava decidida a encarar os problemas de frente e era isso que eu fazer eu não ia me acovardar ou não teria voltado para o país e para casa teria ficado o mais longe possível de tudo eu iria lutar com todas as minhas forças iria enfrentar tudo todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário